Primeiro, damos boas vindas ao nosso novo camisa 9, Luis Suárez.
Suárez foi aprovado nos exames médicos na Clínica Universitária de Navarra e em seguida assinou contrato no estádio Wanda Metropolitano, válido até o fim da temporada de 2022.
Não é a primeira vez na sua história recente que o Atlético de Madrid terá uruguaio que tem tudo para marcar seu nome na história do clube. Forlán e Godín são os principais uruguaios da história do Atlético até então. Forlán, fundamental para a primeira conquista europeia da equipe Colchonera e sendo o uruguaio que mais marcou gols, Godín dispensa apresentações. Capitão, líder, raça e é o uruguaio que mais vestiu a camisa do Atlético na história, foram 389 partidas disputadas.
Temos outros atletas como Giménez, grande zagueiro uruguaio que já formou dupla com Godín até na seleção uruguaia, além disso tivemos atletas como Cristian Rodriguez, Fernando Correia, Jorge da Silva, Marcelo Sosa e entre outros atletas que não são tão conhecidos do grande público.
Suárez chega para preencher uma lacuna crônica do Atlético, que é de um centroavante goleador e decisivo quando necessita. Com isso números grandes de gols acompanham o centroavante uruguaio, entre a temorada de 2012-13 até 2018-19, Suárez manteve-se com pelo menos 25 gols por temporada, e pelo Barcelona tem uma média de 33 gols por temporada. Números que deixa a torcida Colchonera confiante para resolver o problema do "homem gol". Desejamos boa sorte ao centroavante uruguaio e que faça história no Atlético de Madrid. AUPATLETI