A partida começou morna, daquelas partidas que sabemos que o Atlético vai ganhar porém com placares magros. Com 10 minutos de jogo, o Atlético era melhor porém sem criar muitas chances claras. Com um passe de Correa, Diego Costa em uma cabeçada perfeita marca 1 a 0 para o Atlético. A equipe Colchonera continua bem e em busca do segundo gol, logo aos 15 minutos, João Félix sofre pênalti, Saúl vai pra cobrança e acaba cobrando mal, a meia altura no canto esquerdo do goleiro que consegue defender.

De assistente para marcador, Correa no segundo tempo marca o segundo gol com um belo passe de João Félix. Depois a vez do português ir as redes após um drible desconcertante no defensor do Granada bate no canto e faz o terceiro do Atlético.

Aos 70 minutos chega a hora, a estreia de Luis Suárez que entra no lugar de Diego Costa, Marcos Llorente e Thomas Partey também entram em campo no lugar de Carrasco e João Félix.

Logo no primeiro lance de ataque, Suárez com apenas um toque da uma assistência para Llorente marcar o quarto gol do Atlético. Não perca as contas que tem mais. Aos 85 minutos Llorente vira o assistente para Suárez marcar o primeiro gol com a camisa do Atlético de Madrid, com uma cabeçada inteligente no canto oposto cobrindo o goleiro, mas aos 87 minutos o Granada diminui. E nos acréscimos o faro de gol e a sorte de um goleador de Suárez é incrível, em uma tabelinha com Vitolo, Suárez finaliza na trave que bate no goleiro e retorna para ele completar pro gol, assim fazendo o seu segundo gol na partida e o sexto gol do Atlético na partida.

De acordo com as notas do Sofascore assim foram escolhidos os 3 melhores jogadores da partida:
9.2 - Luis Suárez 2 gols e 1 assistência);
8.9 - João Félix (1 gol e 1 assistência);
8.8 - Ángel Correa (1 gol e 2 assistências).