
Com uma possível saída de Diego Costa, o Atlético de Madrid pode exercer a opção de compra ao atacante colombiano, Santos Borré, que atualmente defende o River Plate. Internamente Simeone já teria dito que pretende contar com o atacante.
Até o momentos foram. 4 temporadas na Argentina com 1 título de Libertadores e de Recupa Sulamericana, e 2 Copas da Argentina e 2 Supercopas da Argentina. Até então na temporada, entrou em campo em 29 oportunidades e balançou as redes 17 vezes.
Lembrando que o Atlético de Madrid comprou o atacante do Deportivo Cali em 2015 por €2,75 milhões, porém continuou emprestado a equipe até o meado de 2016, logo depois teve seu empréstimo repassado ao Villarreal, onde recebeu algumas oportunidades. Sem agradar muito e também sem receber chances na equipe Colchonera, foi vendido por €3 milhões ao River Plate em 2017 com opção de recompra.
Outros atacantes tiveram nomes fortemente ligado ao Atlético de Madrid para a próxima temporada, como Edinson Cavani que atualmente está sem clube e não deve chegar, e o francês Alexandre Lacazette, que desde a época de Lyon tem seu nome vinculado ao Atlético.
Outro nome que foi recentemente comentado na Espanha, foi a do atacante Luís Suárez que deve está de saída do Barcelona, porém ao que parece não existe interesse por parte do Atlético no atacante.